top of page
Buscar

Respiração diafragmática: uma técnica simples que vai te ajudar a lidar com a sua ansiedade!

Você já ouviu falar sobre a respiração diafragmática?


Um dos sintomas físicos da ansiedade é a hiperventilação (dificuldade para respirar). A respiração diafragmática é uma técnica simples que pode te ajudar no manejo da sua ansiedade. Basta seguir os seis passos a seguir:


1. Sente-se confortavelmente;


2. Coloque uma das mãos acima do seu estômago;


3. Inspire lentamente pelo nariz contando até 4, bem devagar;


4. Perceba o seu abdômen estufar durante a inspiração;


5. Expire lentamente o ar pela boca, contando até 4, bem devagar;


6. Perceba o seu abdômen encolher durante a expiração.


Faça a respiração por pelo menos 4 minutos (tempo necessário para restabelecer o equilíbrio no seu organismo) e busque manter a atenção focada na respiração e no movimento da sua mão sobre o seu estômago. É útil realizar essa respiração quando você não estiver extremamente ansioso (a). Por isso, tente fazê-la de maneira preventiva. Ou seja, você pode incluí-la na sua rotina todos os dias após acordar e antes de dormir. Assim, quando estiver se sentindo ansioso (a) será mais fácil lembrar que você pode utilizar essa estratégia para te ajudar.


Se esse conteúdo foi útil para você, salve para lembrar e compartilhe com as pessoas que podem se beneficiar desta informação!


Referência: Greenberger, D., & Padesky, C. A. (2017). A mente vencendo o humor: mude o modo como você se sente, mudando o modo como você pensa. (2. ed.). Artmed.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page